360º na NR35



O tema Trabalhos em Altura é um assunto cada vez mais inerente aos ambientes de trabalho, os dados em relação aos acidentes não são nada animadores. Hoje esse tipo de acidente é um dos principais no dia a dia dos trabalhadores, causando perda de vidas e grandes prejuízos às empresas.

No próximo dia 06/03 a BERGO SAFETY em parceria com as empresas Neobetel, Rothoblass, Athenas Cintos, Libus Equipamentos e Águia de Fogo realizarão o primeiro Workshop nas dependências do Centro de Treinamentos Águia de Fogo na cidade de Mogi das Cruzes-SP; nesse local a Bergo instalou um show room com os principais produtos de sua linha de sistemas de ancoragem, permitindo aos participantes conhecer e aprender a utilizar esses sistemas.

No ano de 2019 realizamos sete Workshops em diversas regiões do país, levando aos profissionais da área de segurança informações relevantes sobre o tema, oferecendo uma oportunidade única de poderem debater o tema com o Engº Gianfranco Pampalon, auditor fiscal do ME e um dos membros da comissão que criou a NR35. Além do auditor, eu também contribuo com uma palestra falando das exigências das NBR´s que abordam o tema sistemas de ancoragem, focando principalmente nas não conformidades que encontramos nas inspeções e visitas técnicas que realizamos.

Para 2020 serão realizados 5 eventos na sede da Águia de Fogo, além de 5 Workshop regionais, sempre buscando atualizar os profissionais sobre as normas vigentes e suas atualizações.

Fiquem atentos em nosso site para saber onde serão realizados os próximos eventos!

Anotem aí o link para inscrições: http://athenascintos.com.br/vc360/

CARLOS ALBERTO G. DIAS –TST, Bombeiro Civil