Treinamento teórico e prático sobre trabalhos em altura para instrutores do Centro de Treinamentos água de fogo




No último dia 21/10/19 estivemos juntamente com o instrutor Adilson Hoeft realizando um treinamento teórico e prático para os instrutores do Centro de Treinamentos Águia de Fogo em Aruja-SP; a equipe de instrutores desse CT (Centro de Treinamentos) é formada por bombeiros militares que atuam no Estado de São Paulo.

Por se tratar de uma equipe de alto nível procuramos falar na parte teórica das preceitos normativos da NR35, seus anexos e da NBR16325, onde focamos nos sistemas de ancoragem e os cuidados que todos devem repassar aos alunos durante os cursos, pois a grande maioria dos acidentes ocorrem por falta de informação e orientação; já o instrutor de atividade práticas Adilson Hoeft procurou demostrar as atividades práticas que são fundamentais serem apresentadas aos alunos, pois são detalhes e dicas básicas que fazem a diferença nos ambientes de trabalho.

O Sr. Flávio diretor da Águia de Fogo ressaltou a importância dos cursos passarem a ser ministrados por eles, seguindo o padrão que a BERGO SAFETY ofereceu durante 6 anos em seu Centro de Treinamentos em Santa Catarina, bem como nas empresas nas quais foram realizados os cursos; a BERGO atingiu em 6 anos  a marca de mais de 10 mil pessoas capacitadas, nas mais diversas NRs.

Treinamento teórico e prático sobre trabalhos em altura para instrutores do Centro de Treinamentos água e fogo. Contate a Bergo Safety e saiba mais sobre treinamentos de trabalhos em altura.